CI

Abate Humanitário será tema de curso

Objetivo é atualizar profissionais da área e outros interessados


Objetivo é atualizar profissionais da área e outros interessados quanto aos conhecimentos necessários para o abate humanitário

Estudantes, veterinários, responsáveis técnicos e colaboradores do setor frigorífico, entre outros interessados, terão a oportunidade de se atualizar sobre as questões referentes ao abate humanitário e adquirir conhecimentos técnicos científicos em relação ao assunto, durante o Curso de Abate Humanitário, que será realizado nos dias 25 e 26 de março.


O curso é oferecido pela Superintendência Federal de Agricultura (SFA) do Distrito Federal, em parceria com a Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA) e será realizado na Embrapa Sede, localizada no Parque Estação Biológica, no prédio da Cecat, em Brasília (DF). Temas como o bem-estar animal, comportamento das aves, condição física e abate emergencial, manejo de suínos e qualidade da carne suína serão discutidos durante o evento. Além disso, será abordada a questão da atualização da Instrução Normativa 03, que traz as diretrizes sobre o abate humanitário.

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é responsável pelo Programa Nacional de Abate Humanitário (Steps), fruto de um acordo firmado em janeiro de 2008, entre o Mapa e a WSPA, visando à capacitação e ao treinamento dos envolvidos com o manejo pré-abate de animais de produção no Brasil.


A intenção é minimizar o estresse e evitar o sofrimento dos animais, desde o transporte até o abate, respeitando as novas diretrizes comerciais e legislativas nacionais e internacionais relativas ao bem-estar dos animais de produção.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.abatehumanitario.org. Para outras informações, interessados podem ligar WSPA, no telefone (11) 3254-372.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.