CI

Abate inspecionado: participação das empresas líderes sofre ligeiro recuo

Os números do abate inspecionado apontam que neste ano as duas empresas brasileiras líderes na produção de carne de frango


Os números retirados dos balanços trimestrais, quando confrontados com os números do abate inspecionado nacional (IBGE), apontam que neste ano as duas empresas brasileiras líderes na produção de carne de frango, BRF e JBS, vêm registrando pequena redução de participação no setor. Porém, juntas, as duas empresas – cujos abates são 100% inspecionados – continuam a responder por mais da metade do total levantado nacionalmente.

Embora tenham aumentado seus abates em quase 1% no segundo trimestre do ano (comparativamente ao trimestre anterior), a participação das duas empresas no abate total recuou 0,13%, porquanto os abates nacionais tiveram crescimento ligeiramente maior (0,93% contra 0,80%).

Já no terceiro trimestre a redução de participação foi ainda maior – menos 1,03% - visto que, frente a uma redução nacional trimestral de cerca de 1,5%, BRF e JBS reduziram seus abates em quase 2,5%.

A despeito dessas reduções, as duas empresas, em conjunto, vêm respondendo por mais da metade dos abates inspecionados. Mais exatamente, por 51,82% do total nacional levantado pelo IBGE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.