CI

Abates de bovinos no Paraná cairam 17,4% em 2007

Para 2008, os abates tendem a continuar retraídos


O boi gordo no Paraná está hoje cotado em R$88,00/@, a prazo, para descontar o funrural. Ao mesmo tempo em que as vendas de carne estão relativamente fracas, existe pouca oferta de animais terminados e o mercado está, de certa forma, estável.

Na verdade, há algum tempo os frigoríficos paranaenses vêm trabalhando bem abaixo da capacidade de abate, graças à oferta enxuta e à dificuldade em escoar a produção, principalmente após seguidos aumentos de preço.

Segundo dados Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB) e do Sindicarne, os abates dos estabelecimentos paranaenses com Inspeção Federal (SIF) caíram 17,43% entre 2005 e 2007. Observe a figura abaixo.
 
 
Para 2008, os abates tendem a continuar retraídos. Desde o início do ano, uma significativa parcela dos frigoríficos trabalha com ociosidade bastante elevada, chegando muitas vezes a 50%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.