Abates de frangos crescem 16% em Mato Grosso
CI
Agronegócio

Abates de frangos crescem 16% em Mato Grosso

No mesmo período de 2011, foram registrados 50,9 milhões de abates no Estado
Por:
A quantidade de frango abatido cresceu 16,3% no quarto trimestre do ano passado em Mato Grosso, atingindo pouco mais de 59,2 milhões de cabeças, segundo o novo levantamento elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo período de 2011, foram registrados 50,9 milhões de abates no Estado.


Nacionalmente, houve abate de 1,288 bilhão de cabeças de frangos representando queda de 2,4% em relação ao 4° trimestre de 2011. O resultado mato-grossense deixou o Estado na sétima posição do ranking nacional. A frente, estão Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul (que juntos somaram 59% do abate nacional), São Paulo, Minas Gerais e Goiás.


Conforme o levantamento, que também envolve informações sobre abate de bovinos e suínos, produção de leite, couro e ovos, 404 informantes foram consultados para a pesquisa, dos quais 36,6% possuíam o Serviço de Inspeção Sanitária Federal (SIF), respondendo por 94% do peso acumulado de carcaças de frangos produzidas no país. Roraima, Amapá, Maranhão e Rio Grande do Norte eram os únicos que não possuíam registro de abate de frangos sob algum tipo de inspeção sanitária no período de análise.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.