CI

ABCB divulga desempenho da produção dos laticínios com Selo de Pureza

Para 2009, a expectativa é de aumento de 15% na produção


Junho/ 2009- 31 milhões de litros de leite e 5,2 milhões de quilos de mozzarella. Esse é o desempenho de 2008 dos laticínios fiscalizados pela comissão do selo de pureza 100% Búfalo da ABCB. Foram 3,4 milhões de litros de leite e 573 mil quilos a mais que em 2007. Para 2009, a comissão espera um aumento de 15% em relação ao ano passado.

Esse números representam o desempenho dos estabelecimentos que não misturam leite de vaca ao leite de búfalo durante a produção da mozzarella de búfala e permitem a fiscalização da ABCB. Sendo assim, os dados se referem à produção formal da mozzarella de búfala autêntica no Brasil. Para cumprir os padrões italianos deste tipo de queijo e respeitar a característica gastronômica e qualidades nutricionais da autêntica mozzarella de búfala, o queijo tem que ser feito sem a adição de leite de vaca e sem a utilização de branqueadores. A ABCB alerta para que os consumidores procurem pelo selo de pureza 100% Búfalo nas embalagens dos produtos. As infromações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.