CI

ABCB Senepol anunciou a realização de eventos e lançamento de projetos

Durante Assembleia, Associação lança o Projeto Raça e o Projeto Carne


A Associação Brasileira de Criadores de Bovinos Senepol realizou, no final do primeiro trimestre, uma Assembléia geral em sua sede em Uberlândia/ MG, reunindo Diretoria, Técnicos, associados e convidados para efetuar um balanço dos resultados obtidos com a raça em 2010 e, também, traçar metas e objetivos para o ano 2011.


Foram duas reuniões, sendo que a primeira delas foi direcionada apenas para diretores e técnicos da Associação. Ressaltou-se nesta pauta assuntos como o Programa Geneplus/Embrapa, o crescimento do rebanho nacional da raça e o novo Serviço de Registro Genealógico (SRG), produto criado pela ABCB Senepol em parceria com uma empresa de TI e que garantirá segurança, praticidade e agilidade nos comunicados e demais serviços genealógicos. "Foram oito meses de trabalho árduo, de troca de informações e análise de diferentes necessidades que cada integrante do processo encontra. Dentre cada área, seja a do criador, a do veterinário/ prestador de serviço, a do corpo técnico e da administração, o sistema trará vantagens e agilidades que facilitarão o envio das informações de uma maneira prática e segura", afirmou Danielle Carneiro, Coordenadora do SRG ABCB Senepol

A segunda reunião contou, também, com a participação dos associados, parceiros e convidados, que presenciaram uma apresentação do presidente da Associação, Ricardo Carneiro, com um balanço das ações 2010 e a evolução que a raça conquistou nestes 10 anos de Brasil, ressaltando índices surpreendentes de crescimento e superação. Após o balanço, foram apresentadas as propostas 2011. Entre elas, dois projetos se destacam: Projeto Raça e Projeto Carne.


O Projeto Raça reunirá informações de campo com depoimentos de quem utiliza, reutiliza e indica touros e/ou sêmen Senepol para programas de cruzamento em diferentes Estados e condições de manejo; já o Projeto Carne refere-se a um olhar antigo da Associação à evolução e necessidades de mercado, q ue exige cada dia mais uma carne saudável, magra, saborosa e certificada. E, de acordo com a diretoria, a Associação Senepol planeja ingressar nesta "nova pecuária" iniciando operações de teste em conjunto com empresas parceiras. "Este será um pequeno passo de um grande projeto", comenta Ricardo Carneiro.

As informações são da assessoria de imprensa da ABCB Senepol

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.