CI

ABCCC participa de evento internacional de equinocultura

Entidade levará para a Global Equus Internacional palestrantes que abordarão temas técnicos


A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) vai participar intensamente nesta semana da Global Equus Internacional 2016. Considerado um dos principais eventos internacionais do calendário equestre, a mostra ocorrerá no Complexo Haras Raphaela, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, e reunirá diversos especialistas da área no planeta.

De acordo com o vice-presidente de Comunicação e Marketing da entidade, Onécio Prado Júnior, a associação vai levar para o evento especialistas para detalhar tecnicamente as características do cavalo Crioulo. "É um evento que vem para ficar e vai mostrar realmente o mundo equestre no Brasil para o exterior. Teremos gente de fora e isso aumenta a visibilidade da raça Crioula. Por isso não poderíamos estar ausentes neste momento", ressalta.

O cavalo Crioulo vem registrando crescimento em todo o Brasil. Em 2015 a evolução da raça, conforme dados da ABCCC, foi de 6,4%, com elevação no número de animais em todas as regiões brasileiras. Estudo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) realizado em 2012 aponta que os Crioulos movimentam por ano na economia R$ 1,28 bilhão e geram cerca de 240 mil empregos diretos e indiretos.

A ABCCC fará parte da programação com palestras do superintendente do Serviço de Registro Genealógico, Rodrigo Teixeira, que vai falar sobre o desempenho da raça Crioula em em provas de resistência, como Marcha e Enduro, além da morfologia. Zeca Macedo treinador e ginete três vezes Freio de Ouro, abordará a preparação para a modalidade. A associação contará com um estande no espaço, onde os interessados terão materiais informativos e poderão esclarecer dúvidas com representantes da entidade.

Informações e inscrições para o evento podem ser obtidas no site oficial www.globalequusinternational.com

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.