CI

ABCD realiza no RS em julho Convenção Nacional dos Criadores

O evento terá por principal objetivo discutir temas como qualidade e mercado


A Associação Brasileira dos Criadores de Devon (ABCD) reunirá no dia 7 de julho, no Hotel Fenic, em Quarai (RS), cerca de 100 criadores do RS, SC, SP, MS e GO durante a 24ª Convenção Nacional de Criadores de Devon. O evento terá por principal objetivo discutir temas como qualidade e mercado e alinhar estratégias de como aumentar a presença da raça especialmente no Centro-Oeste, que possui hoje cerca de 30 mil exemplares Devon entre puros e cruzados.

Um dia antes da convenção (06-07), os associados farão uma parada na Cabanha Azul, uma das mais tradicionais criadoras da raça, de propriedade de João Vieira de Macedo Neto, para participar de um Dia de Campo que se estenderá até a noite com jantar e baile.

Durante o evento haverá duas conferências. Na ocasião será debatido a Qualidade de Carne, sob a coordenação da diretoria da ABCD e a Situação Atual do Mercado de Carne Brasileira, ministrada pelo zootecnista e consultor da empresa paulista Scot Consultoria, Fabiano Tito Rosa.

Na oportunidade, a Associação aproveitará o encontro para fazer uma avaliação das suas atividades realizadas no último ano. A presidente da ABCD, Elizabeth Cirne Lima, afirma que a entidade vem focando seus trabalhos no fortalecimento das relações dos associados com a Associação, clientes e mercado. "Na prática, buscamos alternativas de mercado no Brasil Central a partir da participação em feiras e criação de novos Leilões no Mato Grosso do Sul, além de investimentos em pesquisas científicas", diz. A entidade estuda a possibilidade de realizar no MS um leilão de touros na próxima primavera e no outono de 2008.

Elizabeth conta que este ano a ABCD fechou parceria com a Embrapa Gado de Corte de Cuiabá (MT) para fazer uma pesquisa sobre a eficiência da adaptabilidade de produção do gado devon no Brasil Central cruzado com nelore. Ela destaca que a Associação está investindo em análises técnicas mais modernas disponíveis no mercado para atestar a qualidade da carne devon. Uma das iniciativas é a busca de parceria com o laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). As informações são da assessoria de imprensa da ABCD.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.