CI

ABCZ e InterCorte promovem o ShowCorte, iniciativa que valoriza a carne de qualidade

Iniciativa foi criada para apreciadores da boa carne


Cortes da carne de zebu são as estrelas do ShowCorte, uma das atrações da Intercorte SP, nos dias 16 e 17 de junho de 2016, na Fundação Bienal de São Paulo (Parque Ibirapuera), em São Paulo. A iniciativa, que tem o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), foi criada para os apreciadores da boa carne.
 
O ShowCorte é composto por demonstrações de cortes de carne de zebu e os diferentes modos de preparo. Mas não apenas isso. A proposta é envolver todos os segmentos da cadeia produtiva da carne bovina de qualidade, incluindo a genética zebuína, a saúde animal, a suplementação mineral, o pastoreio, o acabamento e o abate.
 
Além disso, o ShowCorte terá grandes nomes da gastronomia para falar dos cortes e do seu preparo.
 
No dia 16 de junho, Jimmy McManis, chef parceiro da plataforma on-line Academia da Carne Friboi, conhecido como “Ogro” em sua atuação no programa Mais Você, da Rede Globo, ministrará aula das 11h30 às 12h30 sobre cortes de traseiro.
 
Na sexta, dia 17, das 15h30 às 16h30, Jimmy “Ogro” e o gerente de originação da JBS, Fábio Dias, farão aula bate-papo sobre o corte contrafilé com osso, visto sob a ótica do chef e da indústria.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.