CI

Abef elege nova diretoria nesta quinta-feira

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango realiza assembléia nesta quinta-feira a partir das 9h


A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef) realiza nesta quinta-feira (31-03), a partir das 9h, Assembléia Geral Ordinária para elegar nova diretoria. O vice-presidente José Augusto Lima de Sá assume a presidência da entidade, em substituição a José Julio Cardoso de Lucena (Seara). A nova diretoria será composta ainda pelos seguintes vice-presidentes: Antonio Augusto de Toni (Perdigão), Pedro Benur Bohrer (Seara), José Zeferino Pedroso (Aurora) e Chistophe Malik Akli (Frangosul).

A nova diretoria terá um "mandato-tampão" de quatro meses, período no qual terá como principal missão concluir o projeto de reestruturação, modernização e profissionalização da entidade, iniciado pela atual gestão. As mudanças na Abef seguem uma tendência já aplicada por outras duas entidades do setor de carnes, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), presididas, respectivamente, por Marcus Vinícius Pratini de Moraes e Pedro de Camargo Neto.

Os membros da nova diretoria terão até o dia 3 de agosto - quando está marcada Assembléia Geral Extraordinária da Abef - para apresentar uma proposta de mudança de estatutos da entidade. Entre as principais mudanças previstas está a contratação de um presidente executivo profissional para gerir a Associação. Outra importante alteração será a criação de um Conselho de Administração composto de seis membros, mais um coordenador (chairman) com mandato rotativo de um ano, que será o órgão máximo de decisão da entidade, ao qual o presidente executivo deverá se reportar. As mudanças prevêem ainda a total adaptação da Abef às exigências do novo Código Civil e às boas práticas de governança corporativa, incluindo serviços de auditoria externa, entre outras.

Caberá ainda à nova diretoria a elaboração de um plano de trabalho, com prioridades e metas para o período de 2005 a 2008, que será implementado pelo novo presidente executivo e a estrutura organizacional que estará trabalhando com ele. As informações são da assessoria de imprensa da Abef.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.