CI

Aberta inscrição para o desafio de inovações no agronegócio

Já estão abertas as inscrições para o Ideas for Farm 2


Foto: Nadia Borges

Se você é estudante universitário, tem no mínimo 16 anos de idade, mora em Teresina e quer ser um empreendedor e gerar soluções inovadoras para o agronegócio da região Meio-Norte, a hora é esta. Já estão abertas as inscrições para o Ideas for Farm 2,  a segunda versão do desafio para inovações que a Embrapa e a Prefeitura de Teresina realizam. As equipes devem ter no máximo quatro membros e podem se inscrever para o evento até o dia 17 de agosto deste ano, no endereço  https://www.embrapa.br/meio-norte/ideas-for-farm.

O regulamento da seleção, que está no endereço eletrônico acima citado, prevê que as equipes tenham alunos de cursos das áreas de agrária (agronomia, veterinária, zootecnia), tecnologia, ciências da natureza e de humanas. Cada equipe deve ter pelo menos um membro com perfil para negócio e tecnologia. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de agosto. As três equipes empreendedoras selecionadas receberão R$ 15.252,00, cada, em bolsas de estágios para desenvolver os projetos.

Nessa versão do desafio para inovações, a sorte está lançada para trabalhos nas áreas de Tecnologia: Portfólio Agropecuária Virtual, Avicultura, Aquicultura e Fruticultura, Saúde Animal ( controle de parasitas em criações de pequenos ruminantes), Alimentos (controle e rastreabilidade do processo produtivo de alimentos), Pragas Agrícolas( combate a pragas sem contaminar o meio ambiente) e Embalagem Limpa (poluição zero por embalagens de alimentos e cosméticos).

O Ideas for Farm, primeira versão, foi realizado durante o AGTech Meio-Norte – Inovação para o agro, evento que reuniu cerca de  mil pessoas dos estados do Piauí e do Maranhão, em setembro de 2019.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.