CI

Aberta licitação para obras de recuperação e duplicação da BR 364 em MT

Serão contemplados 42,4 quilômetros


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) lançou nesta sexta-feira (19) o edital de licitação para a obra de recuperação e duplicação de dois trechos da BR-163/364: na Serra de São Vicente e saída de Cuiabá para Rondonópolis, contemplando 42,4 quilômetros. O edital circulou na edição do Diário Oficial da União (DOU).


O edital prevê a construção de dois viadutos na região do distrito industrial de Cuiabá. "Ainda vão ser construídas duas ruas laterais com o intuito de separar o tráfego local com o de longa distância. Com isso, vamos dar melhores condições de segurança aos usuários da rodovia", disse o superintendente do Dnit, Luiz Antônio Garcia.

A modalidade de licitação adotada é o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que foi implantado para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "O intuito do Dnit é eliminar os termos de falhas e execução do projeto de engenharia", explicou o superintendente.


Esta modalidade de licitação permite que o valor do empreendimento não seja revelado. "Isso é importante para que estimule a livre concorrência entre as empresas. Elas terão que estudar para apresentar uma proposta boa", afirmou.

A estimativa do Dnit, segundo o superintendente, é que em até três meses a empresa responsável pela execução seja conhecida. Uma audiência pública está agendada para 20 de dezembro em Brasília. O prazo para a conclusão é de dois anos e meio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.