Evento

Abertas as inscrições e submissão de trabalhos para o II Simpósio do Bioma Caatinga

Resumos e relatos de experiências serão recebidos até o dia 30 de abril
Por:
231 acessos

O período de submissão de trabalhos para o II Simpósio do Bioma Caatinga (Sibic) está aberto até o dia 30 de abril. Já as inscrições para participantes têm valor promocional até 15 de maio. O evento acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2018, no Complexo Multieventos da Univasf, em Juazeiro-BA.

Produtores, estudantes, técnicos, pesquisadores, gestores públicos, empresários, empreendedores e todos que tenham algum relacionamento com a Caatinga e seus recursos naturais são o público alvo do Simpósio, que busca consolidar um espaço de discussão sobre o bioma, bem como apresentar experiências exitosas de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

Para o pesquisador da Embrapa Semiárido e um dos organizadores do Sibic, Diogo Denardi Porto, o evento é uma oportunidade para pessoas de várias áreas se encontrarem e discutirem de forma racional e sustentável os recursos em prol do desenvolvimento socioeconômico da região.

“Nós procuramos atrair não só trabalhos científicos, de quem faz pesquisas ou graduação. Gostaríamos de receber também experiências de quem tem uma história que envolve a Caatinga, quem tem uma produção que é inserida no contexto do bioma e que possa compartilhar um exemplo de conhecimento e de manejo dos recursos naturais para que outros participantes do evento possam conhecer", explica.

Para tanto, os trabalhos serão aceitos nas modalidades de resumo e relato de experiência. Cada primeiro autor pode submeter até dois trabalhos, sem limite de participação em co-autoria. A submissão dos trabalhos, bem como as inscrições para participar do evento, podem ser realizadas online no site www.sibic.com.br. O valor promocional da taxa de inscrição varia de R$ 50,00 (cinquenta reais) a R$ 70,00 (setenta reais), de acordo com a categoria.

Em conjunto com o II Sibic, também será realizado o VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga, que compõe a agenda de eventos da Embrapa Semiárido, em parceria da Rede de Sementes Florestais da Caatinga (RSFC) e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates). Nesta edição, abordará temas como a produção de sementes da Caatinga como alternativa econômica e pesquisas com sementes e mudas da Caatinga, desde o banco de sementes até às mudanças climáticas.

O Simpósio do Bioma Caatinga é realizado pela Embrapa Semiárido a cada dois anos, e nesta edição conta com a parceria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O evento tem, ainda, o apoio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa).

Serviço:
Evento: II Simpósio do Bioma Caatinga e  VI Workshop de Sementes e Mudas da Caatinga
Data: 30 de julho a 03 de Agosto de 2018
Local: Complexo Multieventos da Univasf, Juazeiro-BA
Inscrições e informações: www.sibic.com.br

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink