CI

Abertas as inscrições para a XVI Mostra ABMR&A

Evento premia os melhores trabalhos do marketing rural e agronegócio


Evento premia os melhores trabalhos do marketing rural e agronegócio

No dia 30 de novembro, as agências, os anunciantes e os profissionais de marketing têm um encontro marcado com o agronegócio. Trata-se da realização da XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural & Agronegócio que, desde sua criação há mais de 30 anos, tem premiado os melhores trabalhos desenvolvidos para este setor.

De abrangência nacional e realizada a cada dois anos, o objetivo do evento é a contribuição para o aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação no marketing rural brasileiro, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições.

A Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A) é responsável pela iniciativa e realização da Mostra que em sua 16ª edição é considerada a premiação de marketing e comunicação mais conceituada do mercado agropecuário. "Por esse motivo, temos nos empenhado bastante no sentido de conquistar novos parceiros que nos apóiem e divulguem este projeto, o que só vem a somar para o marketing e, principalmente, para o agronegócio. Além disso, agregamos novidades para deixar a Mostra ainda mais atual com as últimas tendências em propaganda", comentou Maurício Mendes, presidente da entidade.

Para organizar o evento, a ABMR&A conta com a Editora Referência (www.editorareferencia.com.br). Segundo Armando Ferrentini, presidente da empresa, o agronegócio não tem a comunicação que merece, pela sua importância para o país e pela movimentação de verbas que proporciona. "Acredito que a realização da XVI Mostra ABMR&A ajudará a modificar esse quadro, valorizando a qualidade de anúncios, comerciais e campanhas de propaganda voltadas para o setor. A Editora Referência apóia o evento, porque onde vai o marketing, vão nossos produtos editoriais como o Propmark (jornal Propaganda & Marketing) e revista Marketing."

Comitê de Agências, Veículos e Produtos & Serviços da ABMR&A

A Mostra ainda envolve o Comitê de Agências da ABMR&A, constituído pelas empresas F3, Grupo Publique e Núcleo Propaganda, responsável pela estratégia e produção da campanha do evento.

"A Mostra é fundamental para o desenvolvimento das agências com foco no agronegócio. Por isso, é importante o nosso comprometimento para a sua realização", afirmou o coordenador do Comitê de Agências e presidente do Grupo Publique, Carlos Alberto da Silva.

O Comitê de Veículos da ABMR&A, que reúne as empresas de comunicação AgriPoint, Agrolink, Canal Rural, Mídia DBO, revista Dinheiro Rural, Editora Lua, Rede Globo, SBA e Terraviva, oferece suporte na divulgação.

Para Ricardo Krausz, coordenador do Comitê de Veículos e coordenador de agronegócios da Rede Globo, é notável a importância que o agronegócio brasileiro tem para o País e o para o mundo. "Na área de comunicação com esse mercado existe espaço para um grande crescimento. O Comitê de Veículos da ABMR&A tem dado a sua contribuição para que isso aconteça. Nesse sentido, entendemos como fundamental a realização da Mostra ABMR&A, que reunirá tudo aquilo que existe de melhor na propaganda brasileira voltada para este mercado."

Também apóia a realização da Mostra, o Comitê de Produtos & Serviços, coordenado pelo gerente de comunicação da Dow AgroSciences, Georlei Haddad. Segundo o coordenador, "A Mostra ABMR&A é um evento único do setor do agronegócio brasileiro que valoriza as iniciativas promocionais e campanhas publicitárias voltadas ao publico agrícola. A entidade vem se empenhando para fazer desta edição uma das mais marcantes e valorizar, cada vez mais, as grandes ideias criativas".

Convênio ABMR&A e ESPM

Nesta edição, o evento contará ainda com o apoio da Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), que firmou uma parceria com a entidade no mês de agosto. A ESPM disponibilizará sua estrutura física para o dia do Júri, que realizará a avaliação de todos os materiais inscritos, além de realizar a exposição dos trabalhos premiados após o evento.

Novidade

Para este ano, uma nova categoria foi incluída: a de Mídia Alternativa, que premia trabalhos com formatos não tradicionais. Ao todo, são 16 categorias, entre peças, campanhas, programas e cases divulgados no país, durante o período de outubro de 2008 a julho de 2010. Entre os pontos altos do evento estão os grandes prêmios: anunciantes, agências de propaganda e promoção, veículos de comunicação e personalidade do marketing do agronegócio.

A Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio abrange as seguintes categorias:

1. Campanha Institucional
2. Campanha de Propaganda
3. Campanha de Serviço
4. Campanha de Marketing Direto
5. Campanha de Promoção de Vendas
6. Campanha de Comunicação da Produção Agropecuária
7. Programa de Incentivo (para públicos internos, equipes comerciais e canais de venda)
8. Eventos: Feiras / Exposições / Lançamento de Produtos / Ações de Campo
9. Anúncio
10. Peça de Merchandising no PDV
11. Comercial TV
12. Fonograma
13. Web Advertising
14. CRM
15. Promoção Comunitária
16. Mídia Alternativa (NOVO)
Inscrições e Regulamento
As inscrições já estão abertas e serão realizadas exclusivamente através do site da ABMR&A (www.abmra.org.br) até o dia 30 de setembro de 2010. No site, também é possível acessar o regulamento completo do evento.

Apoio

Além das empresas citadas acima, também apóiam o evento o jornal Propaganda & Marketing, a revista AG, a revista Globo Rural, a revista Balde Branco, a revista Terraviva, a revista Inforleite, o Novo Canal, o Agro Canal e a Agromix TV.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.