CI

Abertas as inscrições para capacitação em ILPF em Sinop

Inovações e desafios atuais na ILP será o tema da capacitação em sistemas ILPF que a Embrapa Agrossilvipastoril promoverá no próximo dia 31


As inovações e desafios atuais na integração lavoura-pecuária (ILP) será o tema da capacitação em sistemas ILPF que a Embrapa Agrossilvipastoril promoverá no próximo dia 31 em Sinop (MT). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

Com carga horária de oito horas, o curso abordará resultados dos componentes agrícolas, florestal e pecuário no experimento de ILPF conduzido pela Embrapa Agrossilvipastoril com foco na pecuária de corte; os desafios, novidades e oportunidades para a integração lavoura-pecuária e o consórcio de braquiária com feijão-caupi, o chamado Sistema Gravataí.

A programação contará ainda com apresentação de três estudos de caso de produtores que trabalham com sistemas integrados no estado.

Primeiramente, Adriano da Paz, da Sagra Consultoria Agro, abordará a ILP como estratégia de renovação/reforma de pastagens na região da fronteira agrícola mato-grossense. Na sequência, o produtor José Leandro Peres falará sobre a ILP como estratégia sustentável da pecuária de cria na Fazenda Pontal (Nova Guarita), incluindo a estratégia de monta invertida adotada na propriedade. O terceiro estudo de caso será apresentado pelo produtor Juliano Antoniolli, que mostrará a estratégia de ILP usada na Fazenda Platina (Santa Carmem) em pecuária de corte.

Finalizando a programação da capacitação, haverá uma apresentação sobre a viabilidade econômica da ILPF em Mato Grosso, com resultados de pesquisas conduzidas pela parceria entre Embrapa, Imea e Associação Rede ILPF.

Inscrições

A capacitação tem como público prioritário produtores rurais, profissionais de assistência técnica e extensão rural e estudantes nos dois últimos períodos do curso. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas preenchendo formulário no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril. As vagas são limitadas e será fornecido certificado de participação.

A capacitação é realizada pela Embrapa e conta com apoio da Rede ILPF, Unipasto, Flora Sinop e Laboratório Solos e Plantas.

Manejo de resistência

Na véspera da capacitação, no dia 30, também será realizada na Embrapa Agrossilvipastoril a Reunião de Pesquisa sobre Manejo de Resistência. O evento é destinado a profissionais de consultoria e assistência técnica, produtores e pessoas ligadas à agricultura em Mato Grosso.

A programação completa pode ser conferida no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/manejo-resistencia, onde também é possível fazer a inscrição antecipada. As vagas são limitadas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.