CI

Abertas as inscrições para simpósio e reunião técnica em Agroenergia

O objetivo é abordar sobre diversos aspectos relacionados a temas como agricultura, processamento e mercado


O potencial do Rio Grande do Sul para a produção de biocombustíveis será enfatizado durante o Simpósio Estadual de Agroenergia e a 2ª Reunião Técnica de Pesquisa em Agroenergia, que serão realizados de 4 a 6 de novembro, no Salão de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre. O objetivo é abordar sobre diversos aspectos relacionados a temas como agricultura, processamento e mercado.

Nesta segunda edição, o evento pretende reunir cerca de 500 pessoas ligadas aos diferentes segmentos das cadeias produtivas de espécies oleaginosas e sacarídeas, com potencial para produção de biocombustível; promover o intercâmbio de informações e resultados de pesquisa; definir as necessidades e prioridades de pesquisa para o Rio Grande do Sul, tornando-o auto-sustentável na geração de energias renováveis.

"Acreditamos que o desenvolvimento da agroenergia no Rio Grande do Sul deverá promover importante aumento de investimentos, empregos, renda e se constituir numa oportunidade para atender parte da crescente demanda regional por biocombustíveis e etanol", analisa Sérgio Delmar dos Anjos e Silva, da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas.

Os objetivos do evento são discutir fatores políticos, tecnológicos, industriais e mercadológicos relacionados ao desenvolvimento da cadeia de biocombustíveis no Rio Grande do Sul; propor políticas, métodos e processos mais eficientes para o estabelecimento da cadeia de agroenergia no Estado; apresentar, discutir e propor ações para o desenvolvimento e expressão do potencial produtivo de espécies agrícolas indicadas para a produção de biocombustíveis; propor o desenvolvimento de tecnologias agrícolas e industriais poupadoras de insumos e de mitigação de impacto ambiental.

Mais informações, como programação, comissão organizadora e apresentação de resumos expandidos, podem ser obtidas através do site http://www.cpact.embrapa.br/eventos/2008.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.