Agronegócio

Abertas inscrições para a Conferência Mundial sobre Educação Veterinária

Encontro internacional, que conta com o apoio do Ministério da Agricultura, espera receber mais de mil participantes
Por: -Inez De Podest
511 acessos
As inscrições estão abertas para a 3ª Conferência Mundial sobre Educação Veterinária e o papel dos organismos veterinários estatutários (OVE) que ocorrerá em Foz do Iguaçu (PR), de 4 a 6 de dezembro. Nos dois dias anteriores ao evento internacional (2 e 3 de dezembro), no mesmo local, acontecerá o Encontro Nacional de Defesa Agropecuária (Endesa).


De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Agricultura (DSA/Mapa), Guilherme Marques, “além da importância do tema a ser abordado neste evento, o encontro pretende contribuir com a melhoria da qualidade do ensino veterinário no mundo com base nas diretrizes da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). E o fato dessa Conferência ocorrer no Brasil demonstra a importância do nosso serviço veterinário no contexto mundial”.


Os organizadores esperam a presença de mais de mil participantes, entre delegados perante OIE, líderes e responsáveis pelos OVE, professores, alunos de veterinária e representantes de organizações internacionais.

O evento, que durará 2 dias e meio, contará com apresentações técnicas e discussões que permitirão elaborar as recomendações da conferência sobre as atividades futuras nesse tema. Durante as sessões plenárias, os oradores contarão com tradução simultânea em inglês, francês, espanhol e português.


A palestra do dia 6, às 9 horas, sobre a situação atual e evolução do funcionamento dos organismos veterinários estatutários, será proferida pelo delegado do Brasil perante a OIE e diretor do DSA/Mapa, Guilherme Marques, que também responde como presidente da OIE do Continente Americano.


Os interessados podem se inscrever no site: https://web.oie.int/securise/EDUVSB2013_registration_es.asp
 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink