CI

Abertas inscrições para curso de operador de máquinas em Nova Ubiratã

O prazo termina no dia 16 de maio e estão sendo oferecidas 120 vagas


A Secretaria de Ação Social de Nova Ubiratã (MT), em parceria com Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), abriu nesta segunda-feira (9-5) as inscrições para o curso de Operador de Máquinas Agrícolas.

O prazo termina no dia 16 de maio e estão sendo oferecidas 120 vagas. Munidos de Carteira de Trabalho, RG e CPF, os interessados devem procurar a sede da Ação Social, na rua rio Grande Sul ou ligar para o fone 3579-1452 para obter informações.

A secretária Fernanda Rossetto avisa que as inscrições são gratuitas e que o curso começa no dia 19 de maio, tem duração de 15 dias e com carga horária de 120 horas. “Para participar, o interessado deve ter mais de 18 anos e ser alfabetizado”, orienta.

A qualificação inicia com palestras sobre cidadania e relacionamento interpessoal. No primeiro módulo, os alunos têm aula teórica e prática sobre o manuseio e manutenção de máquinas agrícolas. Já na segunda parte da capacitação, são repassados conhecimentos sobre gradeamento e preparo do solo.

“Quem aprende a operar e dar manutenção a um trator pode trabalhar como autônomo, ajudar na agricultura familiar, ajudar no transporte de produtos para lavoura, entre outras opções, ou seja, o trabalhador tem o conhecimento de várias etapas da produção”, explica Fernanda.

O Curso de Operador de Máquinas Agrícolas oferece, além de palestras e aulas teóricas sobre o manuseio e manutenção de máquinas agrícola, noções de saúde e segurança no trabalho, conforme estipula a resolução normativa do Ministério da Saúde, para trabalhadores que lidam com herbicidas e defensivos agrícolas.
Em Mato Grosso, o salário médio do operador de máquinas é de cerca de 4 mil reais.

As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Nova Ubiratã.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.