CI

Abertas inscrições para II Jornada Científica

Para dar oportunidade à participação massiva de estudantes das Ciências Biológicas e Agrárias, será realizada a II Jornada Científica.


Como forma de dar oportunidade à participação massiva de estudantes das Ciências Biológicas e Agrárias (graduação, pós-graduação e tecnológico), será realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2016, a II Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte, no auditório da Embrapa Meio-Norte, em Teresina, Piauí.

Com participação gratuita, o evento contará com uma programação voltada para temas relevantes e que serão abordados por cientistas reconhecidos em suas áreas de pesquisa. Acontecerão palestras e uma mesa redonda, além da apresentação de pôsteres e apresentação oral dos trabalhos selecionados.

A abertura da Jornada Científica acontecerá às 8h do dia 14 de setembro com a palestra "A importância das leguminosas e da fixação biológica de nitrogênio para a agricultura brasileira", apresentada por Jerri Zilli, pesquisador da Embrapa Agrobiologia. No turno da tarde, acontecerão mais duas palestras, sendo a primeira sobre "O mapa da água no Brasil e disponibilidade para uso na agricultura", proferida por Sérgio Rodrigues Ayrimoraes Soares, da Agência Nacional de Águas. A palestra seguinte será apresentada por Francisco Lages Correia Filho, do CPRM/Serviço Geológico do Brasil e tratará sobre "Aquíferos do Nordeste e conflitos potenciais para consumo humano direto e para uso na irrigação". Em seguida, ocorrerá a primeira sessão de pôsteres.

Na manhã do dia 15, será apresentada a palestra "Mercado de feijão-caupi no Brasil e no exterior", pelo pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Kaesel Damasceno. Após a palestra, haverá apresentação oral de trabalhos e a segunda sessão de pôsteres. No turno da tarde, haverá a mesa redonda "A produção animal em sistemas integrados que contará com três apresentações: "Bem-estar e produção animal em sistemas de ILPF", com a pesquisadora Maria de Fátima Ávila Pires, da Embrapa Gado de Leite; "Sistemas integrados de produção de caprinos no Semiárido Nordestino", com Maria Elizabete de Oliveira, professora da Universidade Federal do Piauí e "Gado curraleiro Pé-duro como fonte de genes para produtividade e rusticidade em sistemas integrados", com o pesquisador da Embrapa Meio-Norte, Geraldo Magela Côrtes Carvalho.

O evento está com inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. Clique aqui e faça sua  inscrição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.