Abertas inscrições para III Encontro Internacional de Agroecologia
CI
Agronegócio

Abertas inscrições para III Encontro Internacional de Agroecologia

Evento acontece de 31 de julho a 3 de agosto, em Botucatu/SP
Por:
Estão abertas as inscrições para a participação e também para a submissão de trabalhos no III Encontro Internacional de Agroecologia, que será realizado em Botucatu/SP, de 31 de julho a 3 de agosto de 2013.

Mais de mil pessoas são esperadas para um amplo e profundo debate com o foco direcionado para o intercâmbio de conhecimentos técnico científicos com o tema “Redes para Transição Agroecológica na América Latina”.

Dentre os objetivos do evento estão situar a Agroecologia como marco teórico e metodológico importante para a consolidação de estratégias de desenvolvimento rural sustentável; promover a articulação entre iniciativas e programas sobre o tema realizados no Brasil e em outros países da América Latina; discutir a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica; debater o currículo de formação em Agroecologia nos cursos de graduação e pós-graduação.


O Encontro será voltando para o público acadêmico em geral, mas especificamente, técnicos, pesquisadores e estudantes ligados às experiências de Agroecologia no Brasil e outros países latino-americanos. É direcionado, ainda, para lideranças dos agricultores familiares e suas organizações e movimentos sociais. A programação é extensa e inclui palestras, mesas redondas, debates, oficinas, minicursos e uma feira de saberes e sabores.


Participam do evento nomes respeitados na área como Vandana Shiva, líder do Movimento Navdanya da Índia, expoente mundial no debate sobre biodiversidade, gênero e soberania alimentar; Miguel Altieri, pesquisador da Universidade de Berkeley/Califórnia e coordenador da Sociedade Científica Latinoamericana de Agroecologia; Eduardo Sevilla Guzmán, catedrático do Instituto de Sociologia e Estudos Campesinos da Universidade de Córdoba; Victor Manuel Toledo, pesquisador reconhecido no debate mundial sobre agrobiodiversidade e conhecimento popular.


Dentre os participantes brasileiros está Francisco Roberto Caporal, professor doutor da Universidade Federal Rural do Pernambuco, reconhecido internacionalmente pela sua influência no grupo idealizador da nova Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural do Brasil - PNATER.


O evento é uma realização da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais e Instituto Giramundo Mutuando.

A inscrição de trabalhos vai até o dia 20 de maio.

Inscrições, programação completa e mais informações no site www.eia2013.org
 

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.