Agronegócio

Abertas inscrições para o 1º Ciclo de Palestras Agropecuárias em TO

O evento acontecerá em Gurupi, a 230 km de Palmas
Por: -Valmir Araújo
1848 acessos
Com o objetivo de desenvolver a produção de leite, a pecuária de corte e a apicultura na Região Sul do Estado, o Governo do Tocantins, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), realizará o 1º Ciclo de Palestras Agropecuárias. O evento acontecerá em Gurupi, a 230 km de Palmas, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), entre os próximos dias 02 e 04 de outubro.


O público alvo do Ciclo de Palestras Agropecuárias são os pequenos produtores, os agricultores familiares, técnicos e estudantes interessados no setor. As inscrições serão feitas na abertura do evento às 17h, no auditório da UFT. São esperadas 300 pessoas para o 1º Ciclo de Palestras Agropecuárias.

As palestras terão como foco o aumento da produção de leite, de carne e do mel na região, tendo em vista a preocupação com o desenvolvimento sustentável, conforme apontou a médica veterinária da Seagro, Érika Jardim. “A região Sul tem muita tradição em pecuária, sendo um destaque em produção e exportação de carne, bovinocultura leiteira e apicultura”, afirmou Érika, acrescentando: “Apesar do destaque, é importante discutir novidades e técnicas para avançarmos ainda mais com a pecuária nessa região”, explicou.


Apicultura

No dia 02 de outubro, haverá o inicio da programação da Oficina de Viabilidade Econômica e Empreendedorismo da Apicultura. O intuito desta programação é discutir o modelo de gestão do entreposto e das casas de mel recém-inauguradas na Região Sul do Estado. O público alvo são os apicultores e demais interessados na produção de mel da região.

A Região Sul conta com um entreposto do mel em Figueirópolis e com casas de mel nos municípios de Sandolândia, Jaú do Tocantins, Araguaçú, Brejinho de Nazaré, Aliança do Tocantins, Crixás e Formoso do Araguaia.

Pecuária Leiteira

No segundo dia do evento o foco serão as palestras sobre Pecuária Leiteira, com destaque para “Metodologia Balde Cheio para o Aumento da Produtividade”. Também haverá palestras sobre “Pastagens irrigadas na produção de leite”, “Importância da sanidade animal para a boa produção de leite”, “Custos de produção em pecuária leiteira”, “Integração lavoura pecuária na bovinocultura de leite”.


Pecuária de Corte

 No dia 4 de outubro, último dia do 1º Ciclo de Palestras Agropecuárias serão apresentadas diversas palestras, com destaque para “Caso de sucesso no Tocantins de integração lavoura pecuária”. Outros temas que serão abordados nesta data serão: “Utilização de Pastagens Irrigadas na Produção de Bovinos de Corte”, “Importância da Sanidade para a Boa Produção de Carne”, “Reprodução Assistida em Gado de Corte” e “Custos de Produção em Pecuária de Corte”.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink