CI

Abertas inscrições para o Canacentro 2012

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de agosto


A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) está recebendo inscrições para o 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central – Canacentro 2012.

O interessado poderá se inscrever pelo endereço eletrônico: [email protected].

O evento será realizado pela Faeg, Sifaeg e Sindicatos Rurais, em Goiânia, nos dias 15 e 16 de agosto e vai discutir a sustentabilidade da produção sucroenergética com produtores independentes, indústrias e governos, reunindo todos os elos envolvidos na cadeia produtiva.


A cana-de-açúcar é hoje um das principais atividades do agronegócio brasileiro e vem crescendo de forma vertiginosa ao longo dos anos. Das mais de 571 milhões de toneladas produzida pelo País, o Centro-Oeste é responsável por mais de 16% desse valor e Goiás contribui com metade da produção dessa região.

A cultura da cana, devido à importância que vem ocupando na produção de etanol, constitui hoje uma importante opção de diversificação da produção nas principais regiões produtoras do país. Oferece ao produtor rural a oportunidade de mitigar riscos econômicos e de auferir lucros na atividade, bem como a de trazer o desenvolvimento às regiões. O Estado produz mais de 2,7 milhões de litros do combustível. Isso é mais de 53% da produção da Região Centro-Oeste.


Veja a programação

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.