Abertas inscrições para seminário sobre Regulamentação do Queijo Colonial

Agronegócio

Abertas inscrições para seminário sobre Regulamentação do Queijo Colonial

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Queijo Colonial Gaúcho, que será realizado no dia 30 de agosto durante a Expointer 2016.
Por:
193 acessos

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Queijo Colonial Gaúcho, que será realizado no dia 30 de agosto, no Auditório da Sede Administrativa do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer 2016. O objetivo é discutir sobre a produção e a regulamentação do queijo colonial. Para participar, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), ou pelo http://bit.ly/2b6OXCC.

De acordo com a programação do Seminário, logo após a abertura, com a presença de autoridades, o zootecnista e assistente técnico estadual em Bovinos de Leite da Emater/RS-Ascar, Jaime Ries, apresenta o Projeto de Resgate e Regulamentação do Queijo Colonial. Em seguida, ocorre a assinatura do termo de cooperação técnica entre Seapi, Fepagro, Ulbra e Emater/RS-Ascar.

Para às 9h15, está prevista a apresentação do Projeto de Lei 2404/15,que regulamenta a produção e comercialização de queijos artesanais no país, pelo deputado federal gaúcho Alceu Moreira.

Cenário e perspectivas para os queijos nacionais será abordado às 10h pelo professor Adauto Lemos, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/MG), e às 11h, a professora da Ulbra, Cristina Grecele, e a engenheira de alimentos e coordenadora do Programa Estadual de Agroindústrias da Emater/RS-Ascar, Bruna Bresolin Roldan, apresentam a Análise dos resultados preliminares do Projeto de Resgate e Regulamentação do Queijo Colonial.

O Seminário Queijo Colonial Gaúcho encerra após debate e perguntas pelos participantes. Mais informações pelo fundoleite@seapa.rs.gov.br ou pelo (51) 3288-6305. A Expointer acontece de 27 de agosto a 4 de setembro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink