CI

Aberto processo de seleção para chefe-geral da Embrapa Cerrados

As inscrições serão realizadas no período de 6 de maio a 4 de junho exclusivamente pela internet


Está aberto o processo para seleção de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Cerrados, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizada em Planaltina (DF). As inscrições serão realizadas no período de 6 de maio a 4 de junho exclusivamente pela internet no endereço eletrônico www.embrapa.br/selecaochefe. Profissionais que ocupam cargo em comissão na Embrapa devem se desincompatibilizar até 10 dias antes do início das inscrições, ou seja, até esta terça-feira (26).

As demais etapas do procedimento de seleção ocorrerão em datas a serem comunicadas previamente aos candidatos, pertencentes ou não ao quadro de pessoal efetivo da Embrapa. Os interessados em concorrer deverão preencher um formulário eletrônico no qual constam, entre outras informações, três referências profissionais (a serem consultadas pelo Comitê de Avaliação e Seleção – CAS). Além desse formulário preenchido, no ato da inscrição o candidato a chefe-geral deverá encaminhar uma proposta de trabalho para mandato de três anos, renovável pelo mesmo período, além de currículo e descrição de sua experiência gerencial, dentre outros documentos.

Ao final da avaliação, na qual será apreciada a documentação apresentada pelo candidato e julgada sua capacidade e potencial gerencial, após defesa pública da proposta de trabalho apresentada, o Comitê indicará à Diretoria Executiva da Embrapa até três candidatos pré-selecionados. Ao diretor-presidente caberá a escolha final num prazo de até 60 dias, a contar da data de encerramento das inscrições.

A seleção está sendo realizada em cumprimento à Resolução Normativa nº 7, de 23 de abril de 2010, e em conformidade com a Resolução Normativa nº 4, de 30 de março de 2011, publicada no Boletim de Comunicações Administrativas (BCA) nº 16/2011. Inicialmente previstas para ocorrer entre os dias 25 de abril a 24 de maio, o período de inscrições foi modificado e a retificação com a nova data (6/5 a 4/6) foi publicada no Diário Oficial da União na última terça-feira (19).

Mais informações pelo e-mail [email protected].

As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.