Abertura da África do Sul deve impulsionar exportações de ovos do Brasil

Exportações

Abertura da África do Sul deve impulsionar exportações de ovos do Brasil

Setor de ovos do Brasil tem incrementado suas ações para expandir a atuação internacional
Por:
19 acessos

O setor de ovos do Brasil deve ganhar novo impulso com a abertura do mercado sul-africano para os embarques de ovos in natura e processados produzidos pelo Brasil.  A afirmação é do presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, após divulgação feita hoje pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a viabilização das vendas do produto para a África do Sul.

Conforme Turra, o mercado sul-africano ascendeu como potencial parceiro nos negócios de exportação do setor após a participação brasileira na Anuga, maior feira de alimentos do mundo.

“Durante o evento, fomos procurados por traders em busca de ovos brasileiros.  Há um recente aumento pela demanda do produto neste mercado, que já é um sólido parceiro das exportações de carne de aves e de suínos produzidos aqui no Brasil. Desde então, contatamos o ministério e manifestamos o interesse do nosso setor na abertura da África do Sul”, explica.

O setor de ovos do Brasil tem incrementado suas ações para expandir a atuação internacional.  Por meio de sua marca internacional Brazilian Egg, empresas associadas à ABPA participam de feiras internacionais e buscam viabilizar novas oportunidades para o setor.  Hoje, os Emirados Árabes Unidos são os principais importadores do segmento nacional.

“Há um excelente potencial para o Brasil se consolidar como grande exportador.  Neste contexto, há a expectativa de que a África do Sul gere novas oportunidades para o setor, expandindo sua pauta exportadora”, ressalta Turra.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink