CI

ABHB apresenta sugestões para Confederação Mundial de Braford

A 3ª edição da Confederação Mundial de Braford será realizada no primeiro semestre de 2006, na Austrália


A 3ª edição da Confederação Mundial de Braford será realizada no primeiro

semestre de 2006, na Austrália. Os preparativos para esse evento que reúne

produtores e profissionais de vários países já começaram. Nos dias 4 a 7 de

março, foi realizada uma reunião preparatória sobre o evento. O encontro foi

realizado em Houston, no Texas.

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) apresentou sugestões para o congresso. De acordo com a presidente da associação, Greice Martins, os assuntos apontados pela ABHB, que deverão integrar a programação do congresso, é sobre o desenvolvimento do Braford na América do Sul e seus parâmetros produtivos e reprodutivos.

Outra proposta é debater sobre os sistemas de produção com gado Braford. Esse assunto será em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A apresentação deverá contar com a participação de alunos da universidade que quantificaram a partir de algumas empresas que atuam com Braford, seus níveis de produtividade, forma de produzir e outras características da raça.

Outra idéia que também poderá fazer parte dos temas a serem discutidos na confederação é sobre avaliação genética da raça Braford que está sendo desenvolvida pela Universidade de São Paulo, em parceria com ABHB. Com apresentação desse assunto em pauta, Greice observa que seria possível mostrar a tendência genética dos rebanhos de Braford no Brasil.

Greice lembra que a confederação foi uma de suas propostas, quando liderava a Federação de Braford. Ela conta que a primeira confederação foi realizada em Porto Alegre - Rio Grande do Sul no ano de 2000. Já, a segunda edição teve como cenário principal a Argentina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.