CI

ABHB começa preparativos para Exposição Nacional

A Exposição Nacional Hereford e Braford já tem data marcada para o ano de 2021


Foto: Divulgação

A Exposição Nacional Hereford e Braford já tem data marcada para o ano de 2021. Realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford com o apoio do Núcleo Fronteira Oeste HB (NFOHB) e Sindicato Rural de Uruguaiana, a mostra acontece entre os dias 16 e 23 de maio, no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril, em Uruguaiana (RS).

De acordo com Luciano Dornelles, presidente da ABHB, a diretoria ainda está formatando como será o modelo do evento. “Ainda estamos avaliando o projeto da feira, mas podemos adiantar que todos os cuidados sanitários serão tomados. Assim que a programação estiver definida todos os detalhes serão divulgados”.

A feira, cancelada em 2020 por conta da pandemia do coronavírus, gera expectativas de um bom retorno para este ano. “Vamos trabalhar para ser uma grande Nacional, pois sabemos da magnitude e importância de sua retomada para as raças e para todos os nossos criadores”, completou Dornelles.

Considerada a maior vitrine das raças Hereford e Braford do Brasil, o evento reúne um grande número de animais para exposição e vendas, e congrega criadores, pesquisadores, estudantes, técnicos e investidores de todo o país e do exterior.

Em 2019 a Exposição Nacional totalizou mais de R$ 4 milhões em negócios com a venda de 1.500 animais e sêmen em quatro remates oficializados pela ABHB. Além da grande comercialização, a entidade celebrou o aumento significativo no número de animais inscritos no evento. No total, 314 exemplares brilharam nas pistas de julgamento, sendo 126 animais de argola e 188 rústicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.