CI

ABHB confirma exposição especial de outono no Paraná

30ª Exposição Agropecuária Francisco Beltrão (Expobel) abre o calendário de eventos da ABHB em 2021


Foto: Divulgação

Com a intenção de valorizar e reforçar o crescimento das raças Hereford e Braford no estado do Paraná, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) confirma a oficialização de uma exposição especial de outono em Francisco Beltrão. Realizada no Parque de Exposições Jayme Júnior, da Sociedade Rural do Paraná, a 30ª Exposição Agropecuária Francisco Beltrão (Expobel), que acontece entre os dias 5 e 13 de março, abre o calendário de eventos da ABHB em 2021.

Conforme o Vice-presidente de Promoção das Raças, Ademir Hoinaski Filho, a novidade traz a convicção da grande representatividade das raças no estado. “O Paraná é um estado que está em plena ascensão das raças, e um evento deste porte vem para brindar os esforços de todos os criadores. Nossa expectativa está alta, pois trata-se da retomada das exposições, além disso fechamos o acordo para o ano de 2022 e também 2023. Na última Expobel já tivemos julgamentos válidos pelo ranking de criadores, onde as raças Hereford e Braford foram 77% do total de animais da exposição”.

O evento, que será organizado pela Comissão de exposições e feiras do Núcleo Força Cara Branca, juntamente com a ABHB e a Associação Rural de Francisco Beltrão, integra o Ranking Nacional de Criadores da ABHB e contará pontos como Classe Especial.

“Agradeço a diretoria da ABHB e do NFCB e também a Sociedade Rural de Beltrão, que estão sempre de portas abertas. Aproveito para convidar todos os criadores para que tragam seus animais e também venham conhecer está grande exposição”, completou Filho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.