CI

ABHB conta com 250 animais inscritos para a Expointer 2021

Faltando menos de um mês para a 44º Expointer


Foto: Pixabay

Faltando menos de um mês para a 44º Expointer, uma das mostras mais importantes do setor na América Latina, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) torna público o número de animais Hereford e Braford que irão participar desta edição. No total, 250 exemplares vão desfilar pelas pistas do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Serão 127 animais da raça Hereford e Polled Hereford e 123 da raça Braford, de 33 expositores, oriundos dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na avaliação do Presidente da ABHB, Eduardo Soares, este número é reflexo de todo o trabalho realizado pela entidade. “Ficamos muito felizes com o número de animais inscritos. Isso atesta a confiança que o nosso criador vem depositando na Associação, a começar pela Exposição Nacional em que tivemos um número expressivo de participantes, e agora também na Expointer”. Além disso, o dirigente destaca ainda que a feira também irá impulsionar as vendas da temporada de primavera.

Em 2021, a mostra contará com a apreciação de dois grandes especialistas para os julgamentos de classificação. O Médico Veterinário, Pedro Gonzalez Brasil, na raça Hereford, e o Médico Veterinário, Aldo José Tavares dos Santos, na raça Braford, ambos membros do Conselho Deliberativo Técnico da ABHB.

Conforme a programação, a entrada dos animais de argola está prevista para acontecer de 30 de agosto a 3 de setembro. Já a entrada dos animais rústicos será no dia 7 de setembro.  Os julgamentos de classificação se darão nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

A ABHB preparou também uma programação completa de lives, cursos e reuniões técnicas, especialmente pensadas para os seus sócios, criadores, parceiros e admiradores das raças Hereford e Braford. “Já estamos preparando uma ampla estrutura para a transmissão completa de nossas atividades. Queremos levar, mais uma vez, as raças Hereford e Braford para a casa de todos os criadores e apreciadores. Em breve estaremos divulgando a programação completa”, destacou o Gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.