CI

ABHB divulga 1ª parcial do Ranking Nacional de Criadores

A Cabanha Touro Passo, de Uruguaiana (RS) lidera o ranking da raça Hereford e a Pitangueira de Itaqui (RS), lidera o ranking na Braford


A Estância Santa Maria, pertencente ao Condomínio Agropecuário Alcebiades J. Pereira, de Bagé (RS), e Pitangueira, de Pedro Monteiro Lopes, localizada em Itaqui (RS), largam na frente no ranking nacional de criadores das raças Hereford e Braford, respectivamente, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Após computadas duas das 10 etapas do ranking nacional, Alcebiades J. Pereira Cap lidera o ranking da raça Hereford, com 247 pontos, ficando a Cabanha Touro Passo, campeã atual do ranking, de Ricardo e Guilherme Duarte, Uruguaiana (RS), em segundo com 146 pontos e a Agropecuária São Pedro, de Alegrete (RS), com 109 pontos. Na Braford, a Pitangueira, atual campeã, inicia a corrida para o Hexacampeonato e lidera o ranking 2007 com 253,4 pontos, seguido da Cabanha Santa Ana, de Miguel Augusto Silva Barbará, de Uruguaiana, com 128 pontos, e em terceiro a Cabanha Pedro Surreaux de Jarbas Arraes Pereira, também de Uruguaiana, com 111,8.

Já faturaram os Prêmios Destaque de Etapa do ranking 2007 na Hereford, Alcebiades J Pereira CAP (Campeão da Feira de Ventres de Bagé) e Ricardo e Guilherme Duarte (Campeão Feira de Ventres do NFOHB - Alegrete). Na Braford, Pedro Monteiro Lopes (Campeão Bagé) e Miguel Augusto Silva Barbará (Campeão Alegrete). As disputas prometem se acirrar para o 2º semestre, já que com o crescimento do número de participantes em exposições, praticamente todas as credenciadas passaram à categoria A, o que eleva o número de pontos obtidos por exposição, ficando indefinido o quadro para esse ano. "Como um animal só pode pontuar em duas etapas do ranking e com aumento do número de etapas, o ranking ficou mais emocionante, com muitos criadores com reais chances de ganhar", comenta Fernando Lopa, presidente da ABHB.

Ainda contarão pontos para o ranking nacional das raças as seguintes etapas: Teste de Avaliação de Reprodutores Hereford e Braford da Fepagro, Expointer 2007, Expofeira de Uruguaiana, Expofeira de Bagé, 1ª Exposição Nacional da Raça Braford (Expofeira de Alegrete), Expofeira de Pelotas, Expofeira de Cachoeira do Sul e Expofeira de Dom Pedrito. As informações são da assessoria de imprensa da ABHB.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.