ABHB divulga resultado da quinta pesagem oficial da PAC HB

PESAGEM

ABHB divulga resultado da quinta pesagem oficial da PAC HB

Exemplares estão em ciclo de pastagem de azevém, capim lanudo, trevo branco e sal mineral à disposição
Por:
93 acessos

A quinta pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo de reprodutores Hereford e Braford (PAC HB), realizada na última semana, segue trazendo bons resultados de ganho de peso diário para os reprodutores participantes. Segundo o gerente de operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja, os animais estão apresentando um ganho médio diário de mais de um quilo por dia, o que comprova, mais uma vez, a qualidade genética dos animais de cada criatório participante.

Os 11 touros Hereford e 19 touros Braford estão atualmente em ciclo de pastagem de azevém, capim lanudo, trevo branco e sal mineral à disposição. "Nesta quinta pesagem foram realizados os tratamentos sanitários recomendados pela Embrapa, no qual receberam brincos de controle de moscas. Além disso, os reprodutores estão em ótimo desenvolvimento", relatou o coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares.

Realizada pela ABHB em parceria com o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen), da Embrapa Pecuária Sul, a Prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais. Conforme o cronograma previamente estabelecido, a sexta pesagem da PAC acontece dia 26 de novembro. Confira o resultado no site da ABHB: www.abhb.com.br.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink