CI

ABHB divulga resultado da quinta pesagem oficial da PAC HB

Exemplares estão em ciclo de pastagem de azevém, capim lanudo, trevo branco e sal mineral à disposição


A quinta pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo de reprodutores Hereford e Braford (PAC HB), realizada na última semana, segue trazendo bons resultados de ganho de peso diário para os reprodutores participantes. Segundo o gerente de operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja, os animais estão apresentando um ganho médio diário de mais de um quilo por dia, o que comprova, mais uma vez, a qualidade genética dos animais de cada criatório participante.

Os 11 touros Hereford e 19 touros Braford estão atualmente em ciclo de pastagem de azevém, capim lanudo, trevo branco e sal mineral à disposição. "Nesta quinta pesagem foram realizados os tratamentos sanitários recomendados pela Embrapa, no qual receberam brincos de controle de moscas. Além disso, os reprodutores estão em ótimo desenvolvimento", relatou o coordenador da Prova pela Embrapa Pecuária Sul, Roberto Collares.

Realizada pela ABHB em parceria com o Polo de Excelência Genética para raças Taurinas (PoloGen), da Embrapa Pecuária Sul, a Prova busca identificar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais. Conforme o cronograma previamente estabelecido, a sexta pesagem da PAC acontece dia 26 de novembro. Confira o resultado no site da ABHB: www.abhb.com.br.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.