CI

ABHB realiza Primeiro Workshop de integração dos programas de avaliação genética disponíveis para as raças HB

Vale destacar que o prazo encerra dia 20 de abril


Além do PampaPlus, programa oficial de melhoramento genético da ABHB, Promebo e Conexão Delta G estão entre os programas utilizados pelos criadores

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre avaliação genética, integrando sócios e criadores das raças HB, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) promove no dia 3 de maio, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o primeiro Workshop sobre os Programas de Avaliação Genética das raças HB. A atividade, que antecede o 10º Curso Internacional de Melhoramento Genético do PampaPlus, o programa oficial de melhoramento genético da ABHB - irá contemplar ainda os Programas Promebo e Conexão Delta G.

“Queremos não só dar subsídios, mas também proporcionar para os sócios um intercâmbio de ideias, dando transparência e notoriedade aos programas de avaliação genética hoje utilizados pelos criadores das raças Hereford e Braford”, destacou o presidente da Associação, Luciano Dornelles de Dorneles.

Hoje, 59 dos mais de 300 associados espalhados pelo Brasil utilizam o PampaPlus, que fechou o ano de 2017 com 5.116 animais avaliados pelo programa. O Promebo totalizou 1.165 exemplares e o Conexão Gelta G, 9.297 exemplares.

Para tanto, uma programação com inscrições gratuitas foi desenvolvida, reunindo técnicos e representantes do PampaPlus, Promebo e Conexão Delta G.  Na oportunidade, os participantes terão acesso a palestras sobre os três programas de melhoramento genético.

A programação, que pode ser conferida na íntegra abaixo, encerra com a realização de uma mesa redonda entre os palestrantes, e trará como pauta as novas tendências do melhoramento genético.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScr1o-qGe7lo8CJxsytaJFt_-2AC3qic8gHwrSN9AXLK7Y2-g/viewform

Vale destacar que o prazo encerra dia 20 de abril, fique atento e não deixe de participar!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.