CI

Abic lança programa para qualificar café

A Associação Brasileira da Indústria de Café apresentou hoje o Círculo do Café de Qualidade


A Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) apresentou nesta terça-feira (30-10), em São Paulo, o CCQ – Círculo do Café de Qualidade, um programa criado para servir de ferramenta de apoio técnico e educativo aos estabelecimentos que fornecem cafés finos. De abrangência nacional, o programa tem como objetivo fazer do CCQ um símbolo de diferenciação, junto aos consumidores, dos melhores estabelecimentos que trabalham corretamente com cafés de alta qualidade.

O CCQ tem como base uma série de requisitos que compõe o regulamento Técnico e a Norma de Referência, criados pelo Instituto Totum, organismo certificador, com a colaboração dos 11 sócio-fundadores do programa, as cafeterias Armazém do Café e Rubro Café (RJ); Café do Porto (RS); Cafeteria Museu dos Cafés do Brasil e Suplicy Cafés Especiais (SP); Santa Sophia Cafés Finos & Bistrô, Comcafé e Vozzuca Cafés Especiais (MG); São Braz Coffee Shop (PB); Cafeteria Santa Clara (CE), e a Abaga – Associação Brasileira da Alta Gastronomia. O regulamento técnico completo, o passo a passo, termo de adesão e outras informações já estão no site www.abic.com.br. As informações são da assessoria de imprensa da Abic.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.