CI

ABIC realiza palestra sobre qualificação de cafeterias em SP

"Círculo do Café de Qualidade é o tema da palestra que será realizada segunda-feira (07-04), das 14h às 15h, no espaço Café Show do Restaubar 2008


"Círculo do Café de Qualidade – Um novo Programa de Qualificação de Cafeterias" é o tema da palestra que será realizada segunda-feira (07-04), das 14h às 15h, no espaço Café Show do Restaubar 2008, evento destinado a proprietários e profissionais de cafeterias, bares e restaurantes que será promovido até quarta-feira (9) no pavilhão de exposições do Transamérica Expo-Center, em São Paulo. A palestra será dada por Mônica Pinto e Christianne Monteiro, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.

Na terça-feira (8), no mesmo horário e local, haverá uma demonstração de latte art, que é a técnica de se desenhar na superfície de bebidas feitas à base de café 'espresso'. A apresentação será feita por Kaka, como é conhecido o barista e bartender Carlos Eduardo Diniz Ávila, da cafeteria Santo Grão e professor de Latte Art do Centro de Preparação de Café do Sindicafé-São Paulo. Kaka foi o 3º colocado no recém realizado Campeonato Brasileiro de Barista.

De segunda a quarta-feira também será promovido, na arena do Café Show, o Desafio de Barista – duelo entre os profissionais que segue o critério do 'melhor de dois'. A competição consiste na apresentação simultânea de 2 baristas que devem preparar, no menor tempo possível (e no máximo em 10 minutos), mas com alta qualidade, 2 'espressos' curtos, 2 cappuccinos e 2 drinques de assinatura, como se chama a receita criada pelo próprio barista. O critério é o do "melhor de 2". Um grupo de jurados avalia as técnicas de preparo e a apresentação das bebidas. São 16 participantes (8 duplas) que se apresentarão na segunda e terça-feira. Os 8 melhores profissionais seguem para a final, que acontecerá na quarta-feira. As apresentações, abertas ao público do Restaubar, têm início às 14h30min. As informações são da assessoria de imprensa da Abic.
Serviço:

Restaubar 2008 – Espaço Café Show
Horário: 13h às 21h
Local: Transamérica Expo-Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – acesso pela Marginal do Rio Pinheiros – ponte Transamérica).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.