CI

Abiec e Apex investem na exportação da carne gaúcha

O objetivo da visita é mostrar aos jornalistas a excelência da genética bovina gaúcha


A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e a Agência de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) atuam em parceria para reforçar a reputação da carne brasileira - principalmente da produzida no Rio Grande do Sul - no mercado internacional. Uma das ferramentas utilizadas para promover a carne no exterior é o Projeto Imagem, no qual são convidados jornalistas estrangeiros para conhecerem os estágios da cadeia da carne do Brasil.

A próxima edição do Projeto Imagem será realizada no Rio Grande do Sul. Jornalistas da Itália, Rússia, França, Malásia e equipe da TV árabe Al Jazzera desembarcam no Estado no dia 28 para conhecer a cadeia produtiva de carne bovina. A imprensa especializada vai visitar frigoríficos e fazendas em cidades gaúchas e saboerear o tradicional churrasco de chão, além de participar da Expointer. "O Brasil já é o maior exportador de carne do planeta e os gaúchos começam a se destacar nesse mercado", avalia o presidente da Abiec, Marcus Vinícius Pratini de Moraes.

O objetivo da visita é mostrar aos jornalistas a excelência da genética bovina gaúcha, que é hoje o carro-chefe dos eventos que a Abiec realiza no Exterior, principalmente nas feiras de alimentos. Eles terão ainda oportunidade de ver a forma como o gado é criado nos pampas gaúchos, o controle de qualidade adotado pelos frigoríficos que levam a marca Brazilian Beef e os seus critérios para a comercialização. As informações são da assessoria de imprensa da Abiec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.