CI

Abimaq lança banco de dados sobre equipamentos

A ideia é que dados de várias marcas sejam disponibilizados para cruzamento de informações e avaliação do desempenho no campo


O BDCA ou Banco de Dados Colaborativo do Agricultor foi lançado durante a 26ª Agrishow, em Ribeirão Preto/SP. Trata-se de uma reunião de dados multimarcas que vai integrar os dados gerados por equipamentos e sensores de todos os fabricantes em um único local, sem depender do sistema de uma marca específica.  Essas informações são geradas em tempo real seja sobre pulverização, plantio, colheita, entre outros. Os fabricantes podem compartilhar parte ou totalidade dessas estaíticas, atendendo a uma demanda dos agricultores. 

O agricultor tem propriedade sobre os dados gerados e é responsável por enviar por nuvem para um banco administrado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Para o presidente da entidade, João Marchesan, “esse banco vai possibilitar que o produtor não fique preso em uma marca ou outra. Com isso ele consegue montar o seu mapa agronômico para ter um acompanhamento do perfil de solo, adubação, aplicação de defensivos, problemas de risco climático, o quanto ele colheu. Com isso o produtor aperfeiçoa a sua lavoura ano a ano”, explica.

Somente empresas cadastradas no banco podem fornecer as informações. Para saber mais sobre o projeto e quais as marcas parceiras acesse o site do projeto. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.