ABIOVE debate sobre a produção de soja na Amazônia

SEMANA VERDE

ABIOVE debate sobre a produção de soja na Amazônia

Presidente Executivo da ABIOVE, Andre Nassar, participou do debate sobre a produção sustentável de soja no GFFA
Por:
116 acessos

O Presidente Executivo da ABIOVE, Andre Nassar, participou na última sexta-feira (17/01) do debate sobre a produção sustentável de soja no Fórum Global de Alimentos e Agricultura (GFFA), durante a Semana Verde em Berlim-Alemanha.

A principal mensagem foi que o setor de soja está aumentando sua produção por meio de ganhos de produtividade e expansão sobre pastagens degradadas, não relacionadas ao desmatamento. Nassar também explicou como a indústria da soja no Brasil está evoluindo em termos de novas políticas de compra, identificação da origem da soja, monitoramento do desmatamento e atendimento às demandas dos compradores quanto aos padrões de sustentabilidade.

Uma questão sensível debatida no painel foi a produção de soja no bioma Amazônia. Nassar destacou que a produção de soja na Amazônia ocupa 1,1% de seu território. Atualmente, 85% do bioma Amazônia ainda é preservado com vegetação nativa. Desde 2006, a produção de soja aumentou três vezes, sem impacto na conversão de floresta. Nassar apresentou números mostrando que não há conversão de floresta devido à soja, provando assim que a soja não é um fator impulsionador do desmatamento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink