Abiove revisa previsões para o complexo soja até setembro de 2016

Agronegócio

Abiove revisa previsões para o complexo soja até setembro de 2016

A Abiove atualizou as informações estatísticas do complexo soja até setembro de 2016 e revisou as projeções para 2017. 
Por:
296 acessos

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) atualizou as informações estatísticas do complexo soja até setembro de 2016 e revisou as projeções para 2017. No balanço de oferta e demanda anual foram reduzidos os volumes de processamento e de importação de soja em grão. Houve retração nas estimativas sobre produção e exportação de farelo e de óleo de soja. Os estoques finais de soja em grão foram elevados.

Quanto às projeções para 2017, alteraram-se apenas os estoques iniciais e finais de soja em grão. As estatísticas do complexo soja se baseiam em dados mensais atualizados até setembro deste ano e a amostragem cobre de 76% a 80% do setor.

Processamento – Em relação à previsão anterior, feita pela Abiove em 29 de setembro, a queda no processamento de soja é de 1%, passando de 40,30 milhões de toneladas para 39,90 milhões de t.

Produção de farelo – Quanto à produção de farelo, levando também em consideração a estimativa anterior, a redução é de 1%, de 30,60 milhões de t para 30,30 milhões de t.

Exportação de farelo – A exportação de farelo está prevista agora em 14,90 milhões de t, ante 15,20 milhões de t estimadas em 29 de setembro.

Óleo de soja – A previsão de produção era de 8 milhões de t, em comparação com a estimativa atual de 7,95 milhões de t, uma pequena queda de 0,6%.

Para conferir os números, consulte o site www.abiove.org.br (Últimas Estatísticas).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink