CI

ABNP vai esclarecer exigências dos importadores de carne bovina

Com a ação, a ABNP quer formar “Multiplicadores” da cultura das Boas Práticas de Produção nas universidades brasileiras


A Associação Brasileira do Novilho Precoce (ABNP) preparou uma programação especial para informar pecuaristas e profissionais do setor sobre as exigências do mercado externo à carne brasileira, durante a 13ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), evento que acontece de 19 a 23 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

A entidade promoverá, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre os dias 21 e 22 de junho, no auditório 4 Oiti, a segunda etapa do Curso de Treinamento e Capacitação de Pecuaristas e Técnicos sobre Boas Práticas na Agropecuária. O projeto, dividido em três etapas, promove ação inédita no País em prol da implantação da cultura de Boas Práticas de Produção nas propriedades pecuárias brasileiras. “Temos de ter transparência na produção. Queremos, com esse projeto, multiplicar os conceitos de qualidade, segurança alimentar, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente”, explica Constantino Ajimasto Jr., presidente da ABNP.

Com a ação, a ABNP quer formar “Multiplicadores” da cultura das Boas Práticas de Produção nas universidades brasileiras. “Nossa meta é plantar a semente ética das Boas Práticas nos alunos que, no futuro, serão os profissionais que determinarão os métodos de produção das propriedades agropecuárias brasileiras. Com a implantação das Boas Práticas de Produção, as fazendas podem melhorar seus ganhos econômicos em até 25%, além de se tornarem modelos para outros projetos pecuários”, explica Auler Matias, diretor executivo da ABNP.

A terceira fase do projeto englobará 14 cursos de dois dias, para mais de 1.400 pecuaristas pré-selecionados dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Desse universo, 100 produtores serão escolhidos para participar efetivamente do projeto, recebendo gratuitamente assistência técnica para implantar as Boas Práticas de Produção Agropecuária em suas propriedades. Todos os cursos são gratuitos e os participantes recebem certificados. As informações são da assessoria de imprensa da ABNP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.