CI

ABPA participa de encontro com Ministro da Agricultura Português

Turra e Capoulas trataram de oportunidades de intercâmbio entre os dois países


Turra e Capoulas trataram de oportunidades de intercâmbio entre os dois países

Em missão pela União Europeia, o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, se reuniu hoje com o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, em Lisboa (Portugal). Durante o encontro, Turra e Capoulas trataram de oportunidades de intercâmbio entre os dois países, em prol do desenvolvimento e de investimentos para o agronegócio e a produção de alimentos.

Como um dos primeiros resultados desta reunião, em breve será realizado um workshop entre investidores portugueses, empresas e representantes do agronegócio brasileiro. O evento deverá acontecer em Portugal.

“A ideia é mostrarmos potenciais oportunidades de investimento para ambos os países, promovendo integração entre os dois países”, destaca Turra.

Também no encontro, o presidente da ABPA convidou o Ministro da agricultura portuguesa para participar da solenidade de abertura do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no país, que será realizado entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

“O Ministro Capoulos confirmou participação conosco no evento, que abrilhantará ainda mais o papel político-institucional e internacional que o SIAVS tem exercido em prol da cadeia de proteína animal do país”, informa.

Ainda em Lisboa, Turra participou de outro encontro, desta vez, com o presidente da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), Vitor Ramalho. 

Conforme o presidente da ABPA, a UCCLA tem planos de realizar um encontro entre representantes da cadeia produtora agropecuária para debater, de forma integrada, a produção de alimentos dentre os países de Língua Portuguesa.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.