CI

ABPA participa de Seminário sobre parceria entre Brasil e União Europeia

Evento contará com exposição de imagens da obra “A Força da Terra”


O vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, participará do Seminário “A União Europeia e o Brasil: uma parceria para o progresso”, que acontecerá no dia 20 de outubro, em Bruxelas (Bélgica).

Iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Ministério das Relações Exteriores, o seminário tem como foco debater a criação de um círculo virtuoso em prol do comércio agrícola sustentável. 

Com este foco, Santin falará sobre o trabalho desenvolvido pelos exportadores brasileiros de proteína animal para atender aos requisitos determinados pelo mercado europeu.   Ao mesmo tempo, apontará características do sistema produtivo brasileiro que tornam o produto desejável pelo mercado internacional, como a qualidade superior e o status sanitário do país, que nunca registrou em seu território casos de Influenza Aviária.

“Vamos apontar, ainda, diferenciais como o perfil sustentável da produção e o respeito às normas internacionais de bem-estar animal, que colocam o país como um player adequado às demandas do público consumidor europeu”, ressalta Santin.

Além da apresentação no evento, a ABPA marcará presença com a realização de uma exposição fotográfica com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry, fotógrafos gaúchos reconhecidos na imprensa e na publicidade do Brasil.

O livro, que é uma iniciativa da ABPA e da Apex-Brasil, reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos.  A exposição busca mostrar o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil.   

A exposição fotográfica acontecerá no espaço reservado para o evento, no hotel Stanhope, na capital belga.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.