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ABPA promove ação de imagem com técnicos chineses, no Brasil

Missão será entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro


A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará entre os dias 27 de agosto a 02 de setembro, no Brasil, uma missão com representantes do Serviço de Inspeção e Quarentena Chinesa (CIQA).
 
A ação acontecerá no âmbito do Projeto Imagem da Apex-Brasil, que tem como objetivo aprimorar a percepção nos mercados alvo sobre as qualidades e diferenciais do sistema produtivo e do produto made in Brazil.
 
A ação contemplará a visita a unidades frigoríficas brasileiras e a um laboratório de análises e de monitoramento, além de um seminário específico que acontecerá na sede da ABPA, com a participação de associados da entidade, em São Paulo (SP).
 
Inicialmente, seis técnicos do órgão chinês confirmaram participação.
 
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a ação tem como objetivo estreitar laços e apresentar detalhes da cadeia produtiva de aves e de suínos do Brasil, atendendo a um Acordo de Cooperação assinado pela associação e pelo Serviço Chinês em 2015.
 
“A China alcançou o segundo lugar nas exportações mensais de aves e de suínos e vem incrementando mês a mês suas compras.  É um dos principais motores do crescimento dos negócios internacionais dos dois setores.  Isto é fruto de um estratégico e detalhado trabalho de alinhamento e aproximação com as autoridades e os importadores chineses.  Esta ação tem exatamente este objetivo: estreitar laços e aumentar a aprimorar a confiança chinesa na qualidade de nossos produtos, em nossos status sanitário e em nossa capacidade de fornecimento de produtos em volumes adequados à demanda”, explica Turra.

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