CI

ABRA contesta redução do percentual de biodiesel no diesel

A CNT encaminhou projeto para diminuir o percentual, hoje em 12%


Foto: Pixabay

A Confederação Nacional do Transporte encaminhou ao governo Federal, proposta de reduzir o nível de biodiesel no diesel que hoje é de 12%. A alegação de que a demanda atual estaria maior do que a produção não tem embasamento técnico.

As previsões, sobre a safra, têm sido otimistas, ou seja, espera-se aumento na produção de grãos. Em resumo, o pedido da CNT não tem embasamento que comprove a necessidade de redução da mistura de Biodiesel no Diesel. Como pode ser visto nos gráficos, em 2020 a produção de biodiesel superou a demanda do mercado.

A ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ressalta que o setor de gorduras de origem animal, como por exemplo o sebo bovino, também importante matéria-prima para produção de biodiesel, anda em paralelo com o setor de abate bovino, que embora tenha apresentado redução em 2020, em virtude do COVID-19, tem se demonstrado equilibrado nos últimos meses, não indicando uma redução de matéria-prima disponível ao Sebo Bovino. A ABRA ressalta ainda que a questão do biodiesel é muito mais do que uma demanda econômica, é um passo importando para a sustentabilidade como fonte de combustível renovável, não poluente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.