Abracem entrega propostas para o Plano Nacional de Abastecimento
CI
Agronegócio

Abracem entrega propostas para o Plano Nacional de Abastecimento

Ministério pretende finalizar o documento nos próximos meses
Por:
Ministério pretende finalizar o documento nos próximos meses e ter uma política de abastecimento regionalizada, atendendo determinação do ministro Mendes Ribeiro Filho

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta semana um conjunto de propostas da Associação Brasileira de Centrais de Abastecimento (Abracem) para a construção do Plano Nacional de Abastecimento. O documento foi entregue na última terça (05-06) pelo presidente da entidade, João Alberto Paixão Lages, ao secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha, e ao secretário Executivo, José Carlos Vaz, durante audiência em Brasília.


Entre os principais itens do documento, a sugestão de criação da Secretaria Nacional de Abastecimento, do selo de qualidade para melhorar a competitividade das unidades, a viabilização de instrumentos para a assistência técnica com o objetivo de reduzir perdas, além da implementação de um programa de recuperação das Centrais de Abastecimento (Ceasas).


Atualmente, as Ceasas envolvem 22 mil produtores e injetam R$ 21 bilhões na economia, além de gerar emprego e renda a mais de 200 mil trabalhadores no País. O ministério pretende nos próximos meses finalizar o plano nacional do abastecimento e ter uma política de abastecimento regionalizada, atendendo determinação do ministro Mendes Ribeiro Filho.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink