ABRAFRIGO vai participar de cinco feiras internacionais em 2012
CI
Agronegócio

ABRAFRIGO vai participar de cinco feiras internacionais em 2012

Associação vai enviar seus representantes a pelo menos cinco eventos de grande repercussão
Por:
Para ampliar a participação dos pequenos e médios frigoríficios brasileiros na pauta de exportações da carne bovina brasileira, a Associação Brasileira de Frigoríficos(ABRAFRIGO) vai enviar seus representantes a pelo menos cinco eventos de grande repercussão no mercado mundial da carne no decorrer de 2012, com o que pretende divulgar melhor o trabalho destas empresas.
 
O Brasil exportou carne bovina em 2011 num valor superior a US$ 5 bilhões. No entanto, menos de 10% deste valor foi composto por vendas de pequenas e médias empresas. “ É grande a nossa chance de fazer crescer um pouco mais essa participação dos pequenos e médios frigoríficos no comércio exterior em 2012 porque os importadores, mesmo os mais tradicionais, desejam ampliar o número de fornecedores brasileiros”, informa o Presidente Executivo da Abrafrigo, Péricles Salazar. A entidade criou o seu Departamento Internacional (DPINT) há quase dois anos e já conseguiu habilitar vários de seus associados para diversos países.

Em 2012, a participação da ABRAFRIGO em feiras internacionais começa pela International Green Week Berlin, que será realizada de 20 a 29 de janeiro, na Alemanha. Depois disso, a entidade participa da Dubai Gulf Food 2012, em Dubai (UAE), de 19 a 22 de fevereiro, e da Sial China, de 9 a 11 de maio, em Shangai. Em seguida virão a World Food Moscow 2012, de 17 a 20 de setembro, na Rússia e a Sial Paris, de 21 a 25 de outubro, na França.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.