CI

Abramilho fará parte da câmara de crédito, Seguro e comercialização

Órgão foi criado pelo Ministério da Agricultura.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou hoje, 11 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília, a primeira reunião da Câmara Temática do Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio. O órgão foi criado oficialmente na última sexta-feira (5/08), quando foi publicada a portaria, no Diário Oficial da União que designou como presidente da câmara, Ivan Wedekin, representante da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros. Também integram o colegiado o secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, representantes de outros ministérios, entidades de classe, bancos públicos e o setor privado.

As câmaras temáticas, assim como as setoriais, são órgãos consultivos que apoiam o Mapa na formulação de políticas públicas, em busca de maior eficiência no setor agropecuário. A Associação Brasileira dos Produtores de Milho, Abramilho, foi convidada pelo Ministro Blairo Maggi a compor o grupo de entidades participantes da câmara. Sentindo-se honrado com o convite o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, disse que para a Associação, ter assento neste órgão tem uma significativa importância “por que podemos participar de uma discussão tão importante para o produtor de milho e, por isto vamos defender seus interesses e representá-lo como merece”, assinala.

Ele disse ainda que pretende encaminhar sugestões para compor uma proposta de Seguro Rural, adequada às necessidades dos produtores. “Se o governo atuar com responsabilidade pode propor que se faça um seguro rural que realmente cubra as necessidades do campo, ao contrário do que existe hoje. Desta forma vai criar confiança em todo o trade que, por consequência, vai atuar para construir uma proposta positiva para todos”, finaliza Paolinelli.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.