Abrapa inaugura o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA) em Brasília

Agronegócio

Abrapa inaugura o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA) em Brasília

Inauguração será nesta terça-feira (06.12)
Por:
410 acessos

A Abrapa inaugura hoje (06/12) o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA). Trata-se de um laboratório central de verificação e padronização dos processos classificatórios do algodão brasileiro que atuará para garantir a qualidade e a credibilidade dos resultados aferidos nos diversos laboratórios instalados no território nacional. A estrutura é parte do programa Standard Brasil HVI–SBHVI, lançado em outubro último durante o encontro anual da International Cotton Association (ICA), o ICA Trade Event 2016, em Liverpool, Inglaterra. 
 
A precisão e a credibilidade na classificação contribuem para o fortalecimento da imagem do produto brasileiro e favorecem a valorização da commodity. Baseado na tecnologia mais atual e recorrente em todo o mundo, o High Volume Instrument (HVI), o CBRA entra em operação a partir da safra 2016/17 e tem capacidade instalada para atender ao dobro da produção atual de algodão no Brasil, que é de, aproximadamente, 1,5 milhão de toneladas. 
O CBRA está localizado no endereço SIBS Quadra 1, Conjunto B, Lote 2 – Brasília. A solenidade de inauguração será realizada às 20h desta terça-feira, 6 de dezembro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink