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ABRAPA lança campanha Sou de Algodão na SPFW

Programa de incentivo ao uso da fibra do algodão tem apoio da Bayer e Instituto Brasileiro do Algodão


A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), com apoio da Bayer e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), desenvolveu a campanha Sou de Algodão, com o objetivo de incentivar o uso da fibra na indústria da moda e, consequentemente, pelos consumidores finais. 

O pontapé foi dado durante o São Paulo Fashion Week, onde foi lançada também a marca Sou de Algodão, que integra o movimento. Para a ocasião, foram criadas camisetas temáticas com frases que reforçam a campanha. Para o presidente da Abrapa, João Carlos Jacobsen, “algodão é confortável e ideal para o clima brasileiro. Queremos valorizar a nossa produção e a qualidade de nosso produto junto à indústria da moda nacional”, explica. 

Fernando Prudente, diretor de marketing estratégico para a cultura de algodão da Bayer, ressalta a importância da campanha para uma das principais culturas exportadas pelo Brasil. “Estamos muito felizes em fazer parte do projeto Sou de Algodão. Como empresa líder de mercado no segmento, é nosso papel apoiar a iniciativa, que está totalmente em linha com o desenvolvimento sustentável da cultura no País. Acreditamos que somente com a união de toda a cadeia produtiva conseguiremos reforçar junto ao consumidor final os atributos e benefícios oferecidos pelo algodão”. 

Todo o conteúdo da campanha poderá ser visualizado no portal www.soudealgodao.com.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)
A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana, animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.
 

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