CI

Abrapa pede cautela em relação ao Pepro

Os produtores não devem programar seu plantio antes que a verba destinada ao Pepro seja divulgada


O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen, aconselha aos produtores a não contarem com o Prêmio equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para antes do plantio da próxima safra, conforme anunciado pelo governo federal no lançamento do Plano de Safra 2007/08 na semana passada. Ela afirma que ninguém deve programar seu plantio antes que a verba destinada ao Pepro seja divulgada no Diário Oficial da União e computada no orçamento do governo.

Jacobsen fez o alerta aos participantes do Dia do Algodão 2007, realizado esta semana em Cristalina, entorno de Brasília. Na ocasião foi passado ainda um abaixo assinado entre os produtores do Estado favoráveis à liberação de variedades geneticamente modificadas para ser apresentado no mês de agosto agosto, durante o 6º Congresso Brasileiro do Algodão em Uberlândia (MG).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.