CI

Abrass aponta bons índices nas vendas de semente de soja

Agricultor aproveitou alta do dólar


Foto: Pixabay

Os produtores da Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS) têm obtido bons índices de comercialização para safra 2020/21. A antecipação intensa das vendas da nova safra, a menor produção em função dos problemas climáticos sofridos em algumas regiões do Brasil, principalmente na região Sul do país, o aumento na cotação da moeda americana e o aumento do valor da soja futuro fizeram com que os agricultores antecipassem suas vendas e ao mesmo tempo garantissem a compra de suas sementes.  

“O agricultor aproveitou a alta do dólar, o mercado futuro e fixou mais soja do que nos anos anteriores. Consequentemente ele também garantiu a sua produção. O principal item para a produção, para cumprir seu compromisso, seu contrato, é justamente a semente. Então, houve sim uma demanda antecipada, as negociações aconteceram um pouco mais cedo neste ano do que nos anos anteriores”, explicou o vice-presidente, Gladir Tomazelli. 

De acordo com a Associação, diante do cenário apresentado os produtores foram questionados sobre um possível déficit no mercado de sementes de soja. O presidente da ABRASS comentou que o setor está preparado para atender a demanda, ressaltou que podem ter ocorrido dificuldades em algumas variedades de cultivares, o que pode até parecer ser falta de semente, mas não é. Segundo Fonseca o mercado está bem abastecido e seguro, com todas as variedades suficientemente fartas. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.